quinta-feira , 16 julho 2020
Home / Ceará / Veja imagens de como Centro de Juazeiro reage ao primeiro dia de “lockdown” efetivo

Veja imagens de como Centro de Juazeiro reage ao primeiro dia de “lockdown” efetivo

Foto: Guto Vit
Juazeiro do Norte está há 91 dias em isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Nesses três meses de paralisação, os setores comerciais, culturais e turísticos de Juazeiro do Norte já “perderam” estabelecimentos tradicionais, romarias e centenas de empregos. Mas, apesar disso, a população juazeirense não abre mão do hábito de circular pelo centro da cidade.

Regularmente, a Prefeitura de Juazeiro do Norte adota novas medidas que tentam conter a propagação do covid-19 na cidade, mas não obtém muito sucesso pela falta de contingente necessário para fiscalização do decreto e adesão da população às medidas de prevenção individuais e coletivas. Com isso, atualmente a cidade contabiliza 1.650 casos da doença, 38 pacientes hospitalizados, 837 pacientes em isolamento domiciliar e 59 vidas perdidas.

Neste fim de semana o governador Camilo Santana indicou que a cidade adotasse um regime de Isolamento Social Rígido. A orientação foi acatada pelo prefeito Arnon Bezerra, que neste domingo (22) apontou no Decreto Nº 538 que considerava o “estado de calamidade pública” em que o município se encontra para enrijecer as medidas adotadas até aqui.

Veja como o Centro de Juazeiro do Norte reage ao primeiro dia das novas medidas:

Comércio

Mais uma vez, Juazeiro do Norte restringiu a circulação de pessoas e veículos pela cidade. O Centro, que desde o início desse mês entrava em fase de transição para reabertura das atividades comerciais, precisou mais uma vez fechar as portas.

 Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Praça Padre Cícero

Mesmo fechada com o auxílio de estruturas metálicas, os bancos da Praça Padre Cícero continuam a ser ocupados por pessoas que vão ao Centro e precisam descansar, ou por taxistas que trabalham no ponto localizado lá. Mas já não se vê pessoas transitando pelo local.

 Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Bancos

Os bancos do Brasil e do Nordeste não registraram aglomeração na manhã desta segunda-feira (22). Já a unidade da Caixa Econômica, localizada na rua da Conceição, continua a atender um alto número de clientes, que agora se organizam abaixo das tendas dispostas em frente à unidade e respeitam as regras de distanciamento mínimo.

 Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Trânsito

O trânsito na rua São Pedro e adjacentes diminuiu, mas continua significativo. Em alguns pontos da rua mais movimentada da cidade, é possível observar um número alto de veículos estacionados. No entanto, são poucas as pessoas circulando pelas proximidades.

 Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Veja Também

Ceará tem 17 afastados por Covid-19, incluindo 13 atletas; no total 27 pessoas testaram positivo

Ceará realizou testes no último fim de semana (Felipe Santos/Cearasc.com)Os testes realizados pelo Ceará para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *