sábado , 19 outubro 2019
Home / Saúde / Possível caso de Sarampo em Araripe continua em investigação

Possível caso de Sarampo em Araripe continua em investigação

Cinco casos de sarampo confirmados no Ceará (Foto: Imagem Ilustrativa)

Ceará registra 152 notificações de Sarampo até 21 de setembro deste ano. Subiu para cinco o número de casos confirmados no Estado. Outros 36 estão em investigação e 111 foram descartados. As informações são da Secretaria de Saúde do Ceará e foram divulgados na última sexta-feira, 27.

Os quatro casos confirmados de Sarampo foram registrados em Fortaleza (3), Jaguaribe (1) e Sobral (1). Ao todo, 46 municípios do Estado notificaram casos da doença, inclusive Araripe, município vizinho a Santana do Cariri. A notificação de possível caso no município caririense permanece em investigação.

Vacinas contra o vírus da doença estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Juazeiro do Norte. A vacinação contra o sarampo é de rotina e acontece durante o ano inteiro.

Atualmente, 19 estados do Brasil passam por um surto ativo de Sarampo. O estado que registrou mais casos até o momento foi São Paulo, com 4.374 casos confirmados e três óbitos. No Nordeste, Pernambuco lidera o número de casos confirmados (22) e registra o único óbito da região.

Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Veja Também

Barack Obama é flagrado tirando foto com o ‘pau de selfie’

Barack Obama se rendeu ao pau de selfie. Durante uma entrevista ao site BuzzFeed, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *