quinta-feira , 16 julho 2020
Home / Destaque / PF faz operação contra crime eleitoral no pagamento do auxílio emergencial em Aurora

PF faz operação contra crime eleitoral no pagamento do auxílio emergencial em Aurora

Operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (21) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão para investigar crime eleitoral no pagamento do auxílio emergencial no município de Aurora, na Região do Cariri do Estado.

Um áudio, amplamente divulgado nas redes sociais, informava um meio para facilitar a retirada do auxílio emergencial. De acordo com o áudio, quem a pessoa não precisaria enfrentar fila para retirar o dinheiro. Bastava levar a documentação e trocar por um cheque do dia para ser descontado em qualquer bodega. Escute o áudio no final da matéria.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral de Aurora e instaurada a partir de requisição do Ministério Público Eleitoral. A operação foi batizada de Arrebol, que significa momento em que o sol nasce ou se põe, em alusão ao nome da cidade e no sentido de dar luz sobre as condutas.

Os trabalhos foram cumpridos no Centro de Aurora e no distrito de Ingazeira, também em Aurora. Os mandados de busca e apreensão têm por objetivo arrecadar documentação, equipamentos de comunicação e de informática que comprovem as irregularidades.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Veja Também

Banco do Nordeste investe R$ 1,4 bilhão no Ceará no período da pandemia

Banco do Nordeste (Divulgação)No período de 16 de março a 29 de maio deste ano, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *