quinta-feira , 27 fevereiro 2020
Home / Destaque / Mulher é assassinada a tiros dentro de casa após voltar de prévia carnavalesca

Mulher é assassinada a tiros dentro de casa após voltar de prévia carnavalesca

Foto postada em rede social mostra o casal em prévia carnavalesca, horas antes do crime (Reprodução/Instagram)
Uma mulher de 22 anos foi morta a tiros dentro de casa na manhã deste domingo (9), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O crime, investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) como feminicídio, aconteceu na Rua Visconde do Uruguai.

No momento do assassinato, Leandra Gennifer da Silva estava no imóvel com o companheiro e o filho do casal, de 1 ano, segundo o delegado Sylvio Romero. Ela e o pai da criança voltaram de uma prévia carnavalesca por volta das 5h e ele atirou nela após uma discussão, ainda de acordo com o policial que deu início às investigações.

Atingida por um tiro, a vítima foi levada por um vizinho para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, também na Zona Oeste, mas chegou sem vida à unidade de saúde.

Apontado pela polícia como principal suspeito, Raphael Cordeiro Lopes, companheiro da vítima, fugiu após o crime. “Houve uma discussão deles na festa e ela ia sair de casa, mas ele não deixou e a matou. Antes ele tinha ido buscar a criança na casa da babá. Pouco tempo depois, ele voltou com a criança, os dois sujos de sangue, e disse que estava muito nervoso, que achava que tinha feito uma besteira, que discutiu com Leandra e a arma disparou no braço dela”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Sylvio Romero, Raphael voltou na casa da babá, pegou o filho e o levou para a casa da mãe dele, a avó da criança. “O menino certamente estava no braço da mãe [no momento do crime] e estava chorando muito”, contou.

A Polícia Civil afirmou que Raphael é ex-presidiário e que iniciou as buscas para tentar encontrá-lo. “Também apuramos o envolvimento dele com outros crimes”, declarou o delegado.

Leandra tinha outro filho, de 6 anos, de um relacionamento anterior, mas a criança não estava dentro da casa no momento do crime, pois mora com a avó.

Uma equipe do Grupo Especializado de Perícias em Homicídios do DHPP realizou uma perícia no local do crime, um imóvel de dois pavimentos. Dentro da casa, os peritos encontraram sangue pela sala e o espelho quebrado, além de três celulares e dois notebooks. No quarto, foi apreendido um revólver calibre 38 que pode ter sido usado no crime.

A arma foi enviada para análise do setor de balística do Instituto de Criminalística (IC). O corpo de Leandra foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, no Centro da capital.

Fonte: G1 PE

Veja Também

Cid Gomes é atingido por tiros tentando entrar em quartel de Sobral com trator; assista

Cid Gomes é atingido por tiros (Reprodução)O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado no final ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *