Deputados de outros estados devem se reunir em prol da Transposição do Rio São Francisco no Cariri


A Frente já tem articulação com deputados estaduais dos estados da Paraíba, do Pernambuco e do Rio Grande do Norte (Foto: Ascom)

Mais uma articulação em prol da defesa das Obras da Transposição deve ser formalizada em breve. Durante a reunião da Comissão Especial da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (03), Guilherme Landim (PDT) apresentou requerimento para criação da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa das Obras da Transposição

A Frente já tem articulação com deputados estaduais dos estados da Paraíba, do Pernambuco e do Rio Grande do Norte, exatamente os estados que possuem obras referentes à Transposição do Rio São Francisco.

O objetivo da Frente Parlamentar Interestadual é “a comunhão de esforços  para cobrar agilidade na execução das obras, acompanhar e fiscalizar as barragens construídas”, destaca Guilherme. O requerimento foi aprovado por unanimidade na Comissão Especial e seguirá os trâmites para instituição.

Próximos passos da Comissão Especial

O relatório que traz detalhes da visita dos Parlamentares aos canteiros de Obras da Transposição, em Penaforte; e do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), em Missão Velha, que aconteceu no dia 14 de junho, foi apresentado com os principais dados explanados por Landim, que é presidente da Comissão Especial.

Serão apresentadas as informações coletadas e o relatório finalizado ao Ministro da Integração para garantir celeridade na execução das obras e buscar recursos para finalização do Trecho Emergencial do CAC, que necessita de cerca de R$ 170 milhões para conclusão.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*