quinta-feira , 16 julho 2020
Home / Ceará / Centro de Apoio acolherá juazeirenses em situação de rua a partir deste domingo, 22

Centro de Apoio acolherá juazeirenses em situação de rua a partir deste domingo, 22

Centro de Apoio Social em Juazeiro do Norte (Foto: Cedida por Márcia Hilário e Junior Sarmento/Sedest)
O município de Juazeiro do Norte vai contar com um espaço para abrigar pessoas em situação de rua enquanto não pode utilizar a Pousada Social recém inaugurada, na Rua São José, por conta da pandemia de coronavírus.

O novo espaço é no 2° andar do Centro de Apoio aos Romeiros (Vapt-Vupt), local amplo que deve abrigar e acolher todos as pessoas em situação de rua do município, como também os serviços do Centro Pop.

A realização é da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) que conta com o secretário Sandoval Barreto; secretaria Executiva, Luciana Manent; com a assessora especial Anna Karinna; além da equipe com Junior Sarmento, Raquel Pinheiro, Rafaela Duarte, Rita Quezado e Márcia Hilário, que concedeu entrevista ao site Miséria.

O prefeito Arnon Bezerra dá total e irrestrito apoio a ação da Sedest e graças ao trabalho realizado durante o final de semana o espaço começa a funcionar neste domingo, dia 2 a partir das 10h. Para o Miséria ele disse que os colchões ficaram no chão “(…) enquanto providenciamos camas para os moradores de rua (…)”.

Centro de Apoio acolherá juazeirenses em situação de rua a partir deste domingo, 22
 Centro de Apoio Social em Juazeiro do Norte (Foto: Cedida por Márcia Hilário e Junior Sarmento/Sedest)

De acordo com Márcia, as pessoas em situação de rua serão contempladas com almoço, jantar, banho e terão local para dormir. Por conta da pandemia eles também receberão luvas e máscaras. O local é próximo a Unidade Sentinela, que atende os casos suspeitos de coronavírus.

O local é amplo e deve abrigar todas as pessoas em situação de rua de Juazeiro do Norte. Hoje são em médias 40 pessoas vivendo nesta vulnerabilidade social.

Tão logo passe a pandemia de coronavírus, os serviços voltam ao Centro Pop e para a Pousada Social.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Veja Também

Banco do Nordeste investe R$ 1,4 bilhão no Ceará no período da pandemia

Banco do Nordeste (Divulgação)No período de 16 de março a 29 de maio deste ano, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *