Iphan notifica Marinha após pintura irregular em telhado no Farol da Barra

2

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) notificou a Marinha do Brasil, após a corporação fazer uma pintura sem autorização em telhado de um prédio do Farol da Barra, em Salvador.

A corporação foi notificada na sexta-feira (11), após inscrever ´Marinha do Brasil´ no telhado do prédio que fica abaixo da torre no Farol da Barra, na última semana.

De acordo com o Iphan, a notificação foi feita porque o Farol é tombado e precisa de autorização para qualquer intervenção. Dessa forma, como a corporação não teve autorização pelo órgão federal, a pintura tem caráter irregular.

Em nota enviada no sábado (13), a Marinha informou que não foi notificada oficialmente pelo Iphan, mas que “está tomando as providências julgadas cabíveis junto aos órgãos competentes para regularização da pintura”.

A corporação afirmou também que “continua imbuída em manter o Farol da Barra no mais alto grau de conservação, como tem feito desde então”, e que a pintura foi feita em material recentemente instalado, não danificando ou mesmo alterando o patrimônio cultural.

Fonte: G1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA