Vestido de agente de endemias, assaltante é recebido a tiros por dono de empresa em Caucaia

15


O proprietário trocou tiro com os suspeitos (Foto: Reprodução)

Um homem vestido de agente de endemias do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, tentou assaltar uma empresa de internet no bairro Araturi. Armado, o assaltante chegou a fazer um funcionário refém, com a ajuda de um comparsa, mas foi surpreendido pelo dono do estabelecimento, que tem porte de arma, e atirou contra os suspeitos. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) e a ação foi registrada por câmeras de segurança.

O proprietário, que não quis se identificar, mora numa residência ao lado da empresa e acompanhou a abordagem pelo sistema de monitoramento. “Eu estava me arrumando pra ir trabalhar e vi tudo. Já que meu funcionário estava refém, eu tinha que esperar. Fiquei esperando o momento certo para agir”, relatou. “Eles perguntaram para o meu funcionário ´cadê o dono?,cadê o dono´”, disse, revoltado.

Segundo ele, um dos suspeitos abordou um funcionário se identificando como agente de endemias – ele usava uma farda e estava com uma prancheta. Logo após, apareceu um outro homem, carregando um saco de pão e logo mostrou uma arma para a vítima.

O local costuma registrar assaltos, de acordo com o empresário. Por isso mesmo, diz ele, foram instaladas as câmeras. A insegurança na região também levou o proprietário a conseguir um porte de arma.

Troca de tiros

Após perceber um descuido dos suspeitos, o dono do local resolveu atirar em direção a eles. Houve troca de tiros. Os homens fugiram e ninguém ficou ferido.

Nas imagens, é possível ver os homens chegando na rua. O primeiro, com a prancheta na mão e, logo depois, o segundo caminha com o saco de pão na mão. Na sequência, eles entram no estabelecimento. O assaltante vestido de agente de endemias começa a conversar com o funcionário e comparsa retira uma arma do calção e anuncia o assalto.

Os suspeitos abordaram o funcionário da empresa na escada e o mandaram procurar o dono do local. Os homens colocaram a arma na cabeça do trabalhador e o constrangeram a chamar o proprietário.

Em outro momento, é possível ver também o funcionário se escondendo dentro do escritório da empresa. Foi quando o dono aproveitou para reagir e atirou em direção à dupla, que foge correndo.

Em nota, a prefeitura de Caucaia informou que “está investigando a origem da suposta farda usada pelo homem que se passou por um agente de endemias”. Não há, de acordo coma a prefeitura, “como afirmar que se trate de um servidor municipal, de alguém usando camisa e bolsa falsificados ou de um assaltante vestindo artigos verdadeiros roubados de algum agente”. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia está colaborando com a Polícia na identificação do suspeito.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) afirmou que o caso será apurado pela equipe do 23º Distrito Policial (DP).

Fonte: Diário do Nordeste

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA