Cariri é protagonista e registra maiores chuvas do estado no início de novembro

6

A região do Cariri é a grande protagonista no início de período chuvoso no Ceará. No sul do estado destaca-se Santana do Cariri, que no começo de novembro registrou 16 milímetros. Nesta quarta-feira (7), Missão Velha teve a maior chuva do Ceará, com registro de 13.4 milímetros no posto Jamacaru.

Conforme dados ainda parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre sábado (3) e domingo (4), pelo menos sete municípios em todo o estado receberam precipitações e, de domingo para esta segunda-feira (5), mais sete.

As chuvas ainda não foram observadas com tanta força nas demais regiões do Cariri. Na madrugada desta segunda-feira, além e Missão Velha, Crato (12 mm), Porteiras (4.5 mm) e Barbalha (1.0 mm) também tiveram precipitações.

De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, as chuvas registradas nos últimos dias, assim como nas primeiras horas desta segunda, estão associadas a sistemas frontais, já em fase final, vindos da região Sudeste. Esses sistemas formam nuvens no sul do Nordeste e, consequentemente, as precipitações.

A previsão do tempo desta quarta (7) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e cariri. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA