Presidente do Palmeiras diz que Inter é o mais beneficiado pela arbitragem

2


Maurício Galiotte mostrou irritação com o erro a favor do Internacional, no domingo (Foto: Reprodução/ Terra)

Maurício Galiotte diz que o Internacional, vice-líder do Brasileiro, é o clube mais beneficiado pela arbitragem no campeonato. A fala do presidente do Palmeiras vem no dia seguinte da vitória colorada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, definida graças a um pênalti inexistente marcado nos acréscimos.

– Foi um erro grave o que ocorreu a favor do Internacional. Não é admissível que isso continue a acontecer. A arbitragem não pode ter influência marcante em uma fase decisiva do campeonato e justamente após as várias declarações dos dirigentes do Inter, que coincidentemente é o time mais beneficiado pelos erros de arbitragem – atacou Galiotte, ao UOL Esporte.

Na rodada anterior, após o empate com o Vasco, Roberto Melo, vice de futebol colorado, revoltou-se com a arbitragem. Na ocasião, classificou o pênalti dado ao Cruzmaltino no fim como “uma vergonha”. Ainda deu a entender que daria mais ibope o título ficar com Flamengo ou Palmeiras. Uma semana depois, o time foi beneficiado.

– É fundamental para o bem e para a valorização do futebol brasileiro que erros de arbitragem não influenciem nos resultados e na definição do campeão. Espero que o equívoco no jogo de ontem (domingo) entre Internacional e Atlético-PR seja o último. Todos que podem contribuir para que isso aconteça devem estar atentos e agir proativamente – acrescentou Galiotte.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 66 pontos, tendo cinco pontos de vantagem para o Internacional, restando seis rodadas a disputar. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Verdão tem 88% de chances de conquistar o título. O Colorado (6%), Flamengo (5%) e São Paulo (1%) são os outros ainda com possibilidades, segundo o cálculo.

Terra

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA