Jair esconde o jogo e Corinthians deve ter alguns titulares em clássico

4

Às vésperas do clássico contra o Santos e de olho na decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, na Arena em Itaquera, o Corinthians segue a todo vapor nos treinamentos. Nesta sexta-feira, o dia foi de muito trabalho mesmo no feriado e o treinador Jair Ventura, aliás, optou pelo mistério no último trabalho antes do confronto contra o Peixe. Com apenas o aquecimento aberto à imprensa, a equipe que deve ir à campo segue sendo uma incógnita, mas com a tendência mantida de novidades e maioria reserva.

Ao que tudo indica, a escalação que treinou na última quinta-feira, formada por atletas que não têm sido titulares no decorrer da temporada, não deve ser a inicial no gramado do Pacaembu, neste sábado, às 19h (de Brasília). Enquanto grande parte dos jogadores que atuaram na primeira partida da decisão da Copa do Brasil na última quarta-feira, em Belo Horizonte, ficaram na parte interna do CT, atletas como Mateus Vital, Clayson, Léo Santos e Gabriel foram a campo, dando indícios de que podem ser escalados.

Jair Ventura não dá pistas da equipe que deve ir a campo

Como os considerados “titulares” não participaram da última atividade antes do clássico, Jair Ventura promoveu a participação de três jogadores das categorias de base nesta sexta-feira. Fabrício Oya, um dos destaques da equipe Sub-20,  Rafael Bilu e Caetano completaram o elenco e devem ser relacionados para o duelo contra o Peixe.

Depois de liberar a imprensa para acompanhar apenas o aquecimento, Jair Ventura comandou um treino tático onde definiu a equipe que irá entrar em campo para tentar acabar com o jejum atuando como visitante. A tendência, porém, é de um time misto, juntando peças que atuaram na última quarta-feira com outras que possuem poucos minutos como titular. As dúvidas, porém, começam logo no gol. Cássio treinou normalmente nesta sexta, mas Walter deve herdar a vaga.

No setor defensivo, Ló Santos e Marllon deve formar a dupla de zaga, com Carlos Augusto na lateral-esquerda e Mantuan na direita. Essa é uma possibilidade, mas Pedro Henrique pode aparecer improvisado no flanco direito, já que o próprio Jair já fez ressalvas quanto a escalação de Mantuan na posição. No meio-campo, Douglas deve ser escalado, mas Gabriel pode herdar sua vaga, mesmo caso de Araos e Vital, que podem ser os escolhidos para compor o setor. Emerson Sheik, Pedrinho e Jonathas devem formar o ataque.

Alguém que corre por fora por uma vaga entre os titulares é Danilo. Na equipe que treinou na última quinta, o experiente jogador de 39 anos pode não ser uma opção para o início, mas deve ganhar minutos no decorrer da partida. Do que ainda foi possível ver, Jair foi muito insistente com os jogadores na questão da bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva.

Dessa forma, o provável Corinthians no clássico deste sábado, contra o Santos, é o seguinte: Walter; Pedro Henrique (Mantuan), Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Douglas (Gabriel), Araos, Mateus Vital; Pedrinho, Emerson Sheik e Jonathas.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA