Veja como Verdão pode enfrentar Grêmio no domingo

2

Após dois dias de folga, o Palmeiras volta a treinar na tarde desta terça-feira e inicia a preparação para enfrentar o Grêmio, no domingo, no Pacaembu. Uma das preocupações da comissão técnica é como lidar com desfalques em todos os setores do time: o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Victor Luis, o volante Felipe Melo e o atacante Borja não poderão jogar.

Victor Luis e Felipe Melo receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, nesse sábado, e, por isso, cumprirão suspensão. Já Gómez e Borja foram convocados para defender as seleções de Paraguai e Colômbia, respectivamente, e não ficam à disposição de Luiz Felipe Scolari.

O rodízio que o técnico tem implantado, alternando os times que disputam o Brasileiro aos fins de semana e que atuavam na Copa do Brasil e seguem na Libertadores no meio de semana, minimiza o prejuízo desses quatro desfalques. Mas uma dessas ausências preocupa mais: a de Victor Luis.

Diogo Barbosa, que disputa a posição com o camisa 26, sofreu entorse no tornozelo direito no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, há 12 dias, em Belo Horizonte, no jogo que culminou com a eliminação do Verdão da Copa do Brasil. O lateral segue em tratamento e, por isso, quem ficou na reserva de Victor Luis no Morumbi nesse sábado foi Luan Cândido, de 17 anos.
Na zaga, a situação é tranquila. Scolari tem utilizado Gómez e Luan nos jogos do Campeonato Brasileiro e Antônio Carlos e Edu Dracena no meio de semana. Assim, um dos dois deve substituir o paraguaio ou até jogarem juntos, pois o Palmeiras não terá compromisso no meio das duas próximas semanas e o treinador pode aproveitar para usar a base da Libertadores contra o Grêmio.

No meio-campo, a troca é simples: Thiago Santos vem alternando-se com Felipe Melo na cabeça de área e sob elogio de Felipão, inclusive por seu recente desempenho para marcar Valdivia nas duas vitórias sobre o Colo-Colo, pelas quartas de final da Libertadores, quando Felipe Melo cumpriu suspensão. A dúvida no setor é apenas nos outros dois que devem compor o trio com Thiago Santos: Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima são os principais candidatos.

No ataque, nenhuma dúvida. Borja tem jogado somente nas competições de mata-mata, e Deyverson atua no Brasileiro. O camisa 16, que voltou a balançar as redes ao fechar o placar na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, continuará na formação titular do torneio nacional.

O Palmeiras enfrenta o Grêmio no domingo no Pacaembu porque, no mesmo dia, o Allianz Parque receberá um festival de música. O Verdão lidera o Brasileiro com 56 pontos, cinco acima da equipe gaúcha, quinta colocada. Os dois times também disputa as semifinais da Libertadores, contra argentinos: os paulistas encaram o Boca Juniors e o Tricolor, o River Plate.

Terra

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA