Ceará vence o Vitória e dorme fora da zona de rebaixamento

5


Ceará venceu o Vitória por 2 a 0 (Foto: Reprodução/ Terra)

No duelo nordestino do final de semana, Ceará e Vitória se enfrentaram na Arena Castelão neste sábado. Depois de começar a rodada na zona de rebaixamento, o time da casa garantiu o triunfo e subiu na tabela de classificação, saindo da zona da degola, no mínimo, até o domingo.

O jogo

Desde o início do confronto, o Ceará partiu pra cima do adversário. Pecando nas finalizações, a equipe da casa demorou a abrir o placar.

Aos 16, Juninho Quixadá quase conseguiu um belo gol no Castelão. Após driblar Léo Gomes, o meia viu a bola passar muito perto do ângulo da meta de Ronaldo.

Os mesmos jogadores se envolveram em lance polêmico aos 25 da partida. Após Juninho chutar, a bola bateu no volante do Vitória dentro da área. Os jogadores do Ceará pediram pênalti no lance, mas o juiz mandou seguir a partida.

Logo na sequência, o time da casa conseguiu chegar ao primeiro gol no jogo. Em lance individual, Samuel Xavier invadiu a área e cruzou a bola em direção à meta adversária. Calyson, no caminho, completou de barriga para balançar as redes adversárias.

Ainda na primeira etapa, o Ceará quase ampliou o placar. Dentro da área, Leandro Carvalho recebeu cruzamento de cara para o gol e de forma inacreditável jogou a bola para fora.

Apesar do erro, não demorou muito para o lateral compensar a jogada. Poucos minutos após a volta do intervalo, ele recebeu novamente dentro da área e desta vez não desperdiçou: em belo chute, a bola beijou o travessão e morreu dentro do gol, deixando 2 a 0 para o Ceará.

Ao longo da segunda etapa, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes se alternando em boas oportunidades. Pelo lado do Vitória,
Léo Ceará quase diminuiu a desvantagem em chute de fora da área, mas a bola acabou encontrando o travessão após desvio de Éverson.

Enquanto isso, pelo time da casa, Arthur dominou a bola entre dois adversários e chutou forte de fora da área, vendo a bola parar no travessão da meta adversária.

A trave se mostrou inimiga das equipes no Castelão na tarde deste sábado e mais uma vez entrou em cena, mais uma vez pelo lado do Vitória. Depois de cobrança de escanteio, Fabiano cabeceou, carimbou o travessão e por pouco não marcou para a equipe rubro-negra.

A reta final da partida foi marcada por poucas chances para as duas equipes, concretizando o triunfo para o Ceará no confronto.

Terra

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA