Festival Expocrato 2018 tem número recorde de artistas regionais na programação

8


Fábio Carneirinho, Jordean do Acordeon e Flávio Leandro (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez, o Festival Expocrato terá recorde de artistas regionais na grade principal da programação musical. Ao todo, serão 18 bandas do Cariri se apresentando no palco principal ao longo dos nove dias de evento.

Entre eles está Fábio Carneirinho, juazeirense, autor das músicas ”Parte da Minha Vida”, “Se Eu Morasse Aqui Pertinho” e “Dona do Meu Coração”, que abre o show de Raimundo Fagner no sábado, 14.

Na segunda-feira, 16, Flávio Leandro e Jordean do Acordeon cantam antes de Fábio Jr, José Augusto e Forró Real. “Estou muito feliz de participar de um evento do porte do Festival Expocrato”, afirma Jordean. “Nós, artistas da região, nos sentimos valorizados com o convite”, diz.

Também há espaço para o reggae local, que será representado pela banda Nação Miranda em show que antecipa a gigante Natiruts na terça-feira, 17. Já a cantora Erika Diniz se apresenta na quarta-feira, 18, noite “Forró das Antigas”, com Mastruz com Leite, Calcinha Preta e Limão com Mel.

De Crato, o músico Wawa Pinho se apresenta no mesmo palco que Jorge & Matheus, Simone & Simaria, Iohannes e Wallas Arrais, no sábado, 21. “Abrir o show para meus ídolos será incrível”, diz Wawa

Outro destaque local é o sertanejo Raphael Alencar, encarregado da última noite de Festival, no domingo, 22, abrindo show para os grandes Luan Santana e Jonas Esticado. Ainda se apresentam ao longo das noites os músicos Rafael Belo Xote, Ciço Bodim, Dyogo Duarte, Claudinho do Acordeon, Ana Nery, Stanley Farra e as bandas Chumbo Sim Sinhô, Bulé de Caminhão e Daniel e Banda.

Festival
Esta maior inserção de músicos e bandas regionais na programação musical foi fruto de uma negociação entre o município do Crato e o grupo produtor do Festival Expocrato 2018, Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som, que determinaram 30% das vagas na grade musical destinadas aos artistas da região do Cariri, sob abatimento tributário de 2% no ISS do evento, firmados em convênio.

Para o secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, este novo arranjo representa “um significativo avanço para a Cultura regional, abrindo portas para que nossos artistas sejam vistos e ouvidos”.

Mais de 500 mil visitantes são aguardados durante todo o período do evento, que proporciona, além das mais de 50 atrações musicais, diversas atividades e experiências para o público no Parque Pedro Felício Cavalcante.

O Festival Expocrato 2018 acontece de 14 a 22 de julho, mesmo período em que ocorre a 67ª edição da Feira Agropecuária homônima, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, realizado no Parque de Eventos Pedro Felício Cavalcante, em Crato.

* Grade sujeita à alterações;

 

* A ordem dos artistas apresentados na programação não corresponde à sequência de atrações em cada dia;

Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

SEM COMENTÁRIO