Roberto Firmino já jogou no Romeirão, fez gol e perdeu para o Icasa em 2010

20

Brasil enfrenta a Bélgica nesta sexta, 6, pelas quartas de final da Copa (Foto: CBF /Divulgação)
O Brasil enfrenta às 15 horas desta sexta-feira (6), a seleção da Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. Destaque com um gol na última partida contra o México, o atacante Roberto Firmino já jogou no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, fez um gol e perdeu para o Icasa quando defendia o Figueirense, em 2010.

A partida aconteceu pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de outubro. O Icasa, em ótima fase, venceu o time catarinense com facilidade, com o placar de 3 x 1. Apesar da boa campanha levando em conta o histórico Icasiano, a vitória foi importante para afastar o time da zona de rebaixamento, ficando em 12º na tabela.

O jogo
O Icasa começou atacando e aos 14 minutos, André Neles driblou vários jogadores, invadiu a área e chutou rasteiro. Aos 27, André ampliou de cabeça após cruzamento da direita.
No segundo tempo, Junior Xuxa garantiu a vitória com um gol de falta, aos seis minutos. Roberto Firmino diminuiu aos 26 mas não apagou a atuação ruim do alvinegro. Veja aqui a ficha técnica do jogo.

Histórico
Roberto Firmino é natural de Maceió. Estreou no futebol profissional em 2009, pelo Figueirense, e ajudou o time no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em dezembro de 2010, foi transferido para a Alemanha, onde disputou a Bundesliga pelo Hoffenheim, terminou a temporada 2013–14  como o quarto maior artilheiro, com 16 gols.

Atualmente jogando pelo Liverpool, da Inglaterra, Firmino estreou na Seleção Brasileira em 11 de novembro de 2014 diante a Turquia, substituindo Luiz Adriano.

Assista:

Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

SEM COMENTÁRIO