‘Deus Salve o Rei’ corta cena de estupro de personagem de Bruna Marquezine

2

Uma cena que mostraria Catarina (Bruna Marquezine) sendo estuprada por Otávio (Alexandre Borges) em Deus Salve o Rei foi cortada e será substituída por uma outra em que a vilã da novela das 7 da Globo faz sexo consensual com o rei. A emissora confirma a mudança, afirmando que “foi uma decisão artística por um outro tipo de abordagem”.

No começo de maio, Amália, a personagem de Marina Ruy Barbosa, quase foi estuprada por Virgílio (Ricardo Pereira). Na cena, o comerciante domina a mocinha e ameaça violentá-la, mas acaba desistindo e pedindo desculpas a ela. No Instagram, a atriz aproveitou a exibição da sequência para protestar contra o machismo. “Não é não!”, escreveu.

A classificação indicativa de Deus Salve o Rei subiu de 10 para 12 anos em março. A mudança se deu porque o Ministério da Justiça identificou no folhetim de Daniel Adjafre “violência e conteúdo sexual”, apresentados em elementos como presença de sangue, agressão verbal, carícias sexuais, ato violento, apelo sexual, exposição de cadáver e preconceito.

Fonte: Veja

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA