Ciclofaixa do Cariri completa 3 anos de atividade

7

Neste domingo, 10 de junho, a Ciclofaixa de Lazer do Cariri completa três anos de atividades ininterruptas, sempre aos domingos. Uma faixa da CE 060 [Avenida Leão Sampaio], ligando os municípios de Juazeiro do Norte à Barbalha fica destinada exclusivamente para o uso de ciclistas e pedestres.

Criada pelo Governo do Estado e executada pela Secretaria das Cidades, através do Detran-CE, em três anos de atividade, foram realizados mais de 140 eventos que contaram com a participação de aproximadamente 80 mil ciclistas. Em média, 500 ciclistas a cada domingo. O circuito é seguro e dedicado ao lazer, saúde e a prática de atividades esportivas.

No terceiro aniversário da Ciclofaixa é celebrado com uma programação diferenciada com apresentação da banda de música de Juazeiro do Norte, na Praça José Hilânio (La Favorita), com  stands de parceiros como Sest/Senat, SESC oferecendo diversos serviços, além de lojas especializadas para venda e aluguel de bicicletas.

Para as crianças, a equipe do Detran Itinerante realizará ações de educação para o trânsito utilizando sua unidade móvel com maquete e carrinhos de controle remoto, além de atrações especiais como Trenzinho da Alegria e Cama Elástica.

 

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA