Com dois de Griezmann, Atlético de Madrid conquista a Liga Europa

6


Griezmann comemorando o segundo gol da partida (Foto: Reprodução)

O Atlético de Madrid conquistou, pela terceira vez em sua história, a Liga Europa. A equipe espanhola foi extremamente oportunista e venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0 na grande decisão da competição europeia, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. Antoine Grizmann foi o autor dos dois primeiros gols da partida desta quarta-feira e Gabi completou o placar. Ele se tornou o segundo francês a marcar dois gols em uma final europeia, se juntando a Djibril Cissé, do Liverpool, na Supercopa da Europa em 2005 contra o CSKA.

Com o resultado, o Olympique chega ao seu terceiro vice-campeonato neste torneio e as equipes francesas seguem sem conquistar a Europa League. Este foi o sexto título na carreira de Diego Simeone – que não estava em campo porque cumpria suspensão por expulsão na semifinal – com o clube colchonero.

A Espanha venceu seis das últimas nove edições da Liga Europa, sendo três vezes o Atlético de Madrid (2009/10 e 2011/12) e três vezes o Sevilha (tricampeonato entre 2013/14 e 2015/16). Os outros campeões neste período foram Porto (2010/11), Chelsea (2012/13) e Manchester United (2016/17).

O título dá o direito à equipe colchonera de disputar a Supercopa da Europa no começo da temporada de 2018/19 contra o vencedor da Liga dos Campeões, que terá a sua final disputada entre Real Madrid e Liverpool, no dia 26 maio, às 15h45 (de Brasília).

Como a equipe de Madrid já está garantida na próxima edição da Champions League, a vaga para a fase de grupos da principal competição europeia que é dada ao campeão da Liga Europa passará para o terceiro colocado da França, que será o Lyon ou o Olympique.

 

gazetaesportiva

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA