Município de Farias Brito avança no atendimento à primeira infância

14


O Município de Farias Brito iniciará neste mês de maio, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN) (Foto: Reprodução)

O Município de Farias Brito iniciará neste mês de maio, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN), que levará uma melhoria a qualidade de vida de cerca de 80 famílias, através de atendimento individualizado.

O Padin tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.

A ação faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado, que consiste em três pilares: Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender.

O programa visa apoiar as famílias em condições de pobreza e vulnerabilidade social no cuidado e na educação de suas crianças de zero a 3 anos e 11 meses, prioritariamente que ainda não tem atendimento à creche.

O Padin realiza visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar as mães, os pais e/ou os cuidadores das crianças nessa faixa etária.
Para o Prefeito José Maria Gomes esta é mais uma ação importante para a socialização das crianças e sua inserção na escola, especialmente com o envolvimento e participação das famílias.

 

Assessoria de comunicação

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA