Com erros defensivos, Ceará perde para Santos no retorno à Série A

6

O Ceará até tentou iniciar uma pressão nos minutos finais da partida, mas a falta de inspiração ficava evidente (Foto:Reprodução)

Uma estreia para esquecer. Esse foi o sentimento do Ceará na partida desta noite de sábado que marcou o retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Dominado, o Vovô perdeu por 2 a 0 para o Santos no estádio Pacaembu, em São Paulo. O Peixe volta a vencer numa primeira rodada da competição nacional após 13 anos.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o São Paulo na Arena Castelão, no domingo (22), às 16h. Já o Santos, vai a Salvador encarar o Bahia no sábado (21), às 16h, na Fonte Nova.

O jogo

Embalado pela conquista do bicampeonato cearense, o Vovô começou bem e dominava o meio-campo com facilidade nos primeiros minutos de jogo. No entanto, aos oito, Ricardinho sofre uma entrada forte de Jean Mota e tem de deixar o gramado. A partida, pouco inspirada dos atacantes das duas equipes, tinha finalizações de fora da área e cruzamentos como alternativas. O time cearense até teve alguns bons contra-ataques, mas não caprichava no último passe.

O Ceará segurava o Peixe quando, aos 42, a defesa falhou e em uma lambança entre Everson e Pio, surgiu o gol do time paulista. Após cruzamento de Daniel Guedes, Sasha tenta desvio, Pio sobe para cortar, a bola passa e, Everson para evitar o gol espalma, mas a bola bate no lateral e entra.

Quando se esperava uma postura diferente do Ceará na etapa final, mais um erro da defesa que resultou no segundo gol santista. Luiz Otávio perde a bola, Sasha cruza e Rodrygo, livre, só empurrou, de cabeça, para as redes.

Acelerando a transição de defesa e ataque, o Santos quase fez o terceiro aos 24. Dodô cruza para área, Cittadini sobe mais que a zaga do Vovô e cabeceia forte com perigo, e a bola passa à esquerda da trave de Everson.

A ineficiência do time fez Marcelo Chamusca mudar, entrando Roberto no lugar de Wescley. Mas a primeira chance clara do Ceará só aconteceu apenas aos 26 da etapa complementar. Arthur recebe de Roberto, gira na entrada da área, finaliza de esquerda e obriga Vanderlei se esticar todo para evitar o gol.

O Ceará até tentou iniciar uma pressão nos minutos finais, mas a falta de inspiração ficava evidente. Melhor para o Santos, que segurou o resultado com certa tranquilidade e somou os primeiros três pontos na competição.

Fonte: Diário do Nordeste

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA